Sabemos que a Medicina vem se desenvolvendo continuamente com as novas tecnologias, e isso tem proporcionado melhorias em várias áreas, incluindo a de tratamentos cirúrgicos, com abordagens mais eficientes e seguras para devolver a qualidade de vida aos pacientes. Por isso, é importante entender a diferença entre cirurgias convencionais e as minimamente invasivas.
A abordagem minimamente invasiva é realizada por meio de cortes menores, utiliza dispositivos tecnológicos que proporcionam melhor visualização e menos impacto às estruturas corpóreas. Isso reduz as chances de sangramento, impedindo dificuldades na cicatrização reduzindo os riscos de infecção, permitindo que a pessoa retorne as suas atividades diárias em pouco tempo.
Já a abordagem convencional é conhecida por necessitar de grandes incisões na pele dos indivíduos para acessar, visualizar e tratar a região do organismo lesionada ou doente. A recuperação pós cirúrgica pode ser maior.
Dessa forma, em caso de incômodos, o ideal é buscar auxílio e acompanhamento médico para diagnosticar condições antecipadamente e ter melhores opções de soluções.